Mundo

Lobão garante que postos da Petrobras vão baixar os preços

Preço da gasolina e do etanol podem cair até 10%, disse o ministro; objetivo é pressionar outras empresas a também diminuírem os preços

“A BR (Distribuidora) está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques" disse o ministro  (Christian Castanho/Quatro Rodas)

“A BR (Distribuidora) está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques" disse o ministro (Christian Castanho/Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2011 às 17h41.

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (11) que a BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, vai reduzir os preços da gasolina e do etanol entre 6% e 10%. O objetivo é fazer com que outras empresas também baixem os preços dos combustíveis aos consumidores.

“A BR está reduzindo seus preços e utilizando seus estoques. Os outros distribuidores também estão trabalhando nessa direção”, disse.

Segundo o ministro, os preços dos combustíveis, que se elevaram muito nos últimos meses, já estão caindo significativamente. “Os preços prosseguirão em queda até que se estabilize um patamar razoável”, disse Lobão.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEtanolGás e combustíveisGasolinaIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito