Mundo

Líderes mundiais chegam a Mônaco para casamento real

4.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia religiosa que acontece neste sábado. O italiano Andrea Bocelli cantará a Ave Maria

O príncipe Albert II e sua esposa Charlene Wittstock acenam numa sacada em Mônaco (Sean Gallup / Getty Images)

O príncipe Albert II e sua esposa Charlene Wittstock acenam numa sacada em Mônaco (Sean Gallup / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2011 às 11h42.

São Paulo -- O príncipe de Mônaco Albert II e a sul-africana Charlene Wittstock, que se casaram no civil na sexta-feira, terão uma cerimônia religiosa neste sábado no palácio real, diante de centenas de membros da monarquia, chefes de estado, celebridades do esporte e da moda.

A cerimônia religiosa do monarca e da ex-campeã de natação - que se tornou Alteza Sereníssima princesa de Mônaco - será realizada ao ar livre, no pátio de honra do palácio, e não na catedral onde se casaram os pais dele, Rainier III e Grace Kelly, em 1956.

Charlene se converteu ao catolicismo para se casar com Albert II, como exige a Constituição do segundo menor estado do mundo, atrás apenas do Vaticano. Quase 4.300 pessoas foram convidadas para a cerimônia, que começará às 17 horas no horário local (12 horas de Brasília) e será realizada pelo arcebispo de Mônaco, Bernard Barsi.

Programação

Diferentemente do casamento civil, que durou apenas 15 minutos, o evento religioso deve ter durar uma hora e meia. A soprano americana Renée Fleming e o italiano Andrea Bocelli - que cantará a Ave Maria - são os destaques do casamento. Após a cerimônia, o casal se dirigirá à Igreja de Santa Devota, padroeira do Principado, para que a noiva, como manda a tradição, deposite seu ramo, como fez Grace Kelly em seu casamento.

O príncipe Albert II e Charlene chegarão ao local em um Lexus LS 600h Landaulet, um conversível concebido especialmente para a ocasião, e nesse mesmo carro voltarão ao palácio por volta das 19h10 (14h10 no horário de Brasília).

Acompanhe tudo sobre:EuropaFamília real britânicaIgreja Católica

Mais de Mundo

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social

Venezuela liberta 10 detidos durante protestos pós-eleições