Mundo

Líbia tem 46 mortes em 72 horas

Maior parte das vítimas apresenta ferimentos a bala na cabeça

Distúrbios na Líbia já vitimaram fatalmente pelo menos 46 pessoas (Mahmud Turkia/AFP)

Distúrbios na Líbia já vitimaram fatalmente pelo menos 46 pessoas (Mahmud Turkia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2011 às 14h25.

Cairo - Ao menos 46 pessoas morreram nos distúrbios na Líbia nas últimas 72 horas, revelou nesta sexta-feira a Anistia Internacional, acusando as autoridades líbias de atirar contra os manifestantes.

Segundo fontes do hospital Al Jala de Benghazi, uma das cidades mais sacudidas pelas manifestações, a maior parte das vítimas apresenta ferimentos a bala na cabeça.

"Esta alarmante progressão do número de vítimas e a natureza dos ferimentos sugere que as forças de segurança receberam autorização para utilizar força letal contra manifestantes desarmados", destacou Malcolm Smart, diretor da Anistia para Oriente Médio e África.

Desde a terça-feira passada ocorrem manifestações sem precedentes contra o regime líbio, incluindo o "Dia da Ira", na véspera, quando a repressão policial e militar foi violenta, especialmente em Benghazi e Al Baida, duas cidades costeiras a leste de Trípoli.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPolíticaProtestosÁfricaOriente MédioLíbia

Mais de Mundo

Após polêmica em Belém, Lula prova salsichas alemãs em Hannover

Na Alemanha, Lula pede que 7x1 'não se repita'

Brasil se cansou de ser tratado como país pobre, diz Lula na Alemanha

Terremoto de magnitude 7,4 atinge Japão e gera alerta de tsunami