Mundo

Lewandowski: TSE analisará todos pedidos de impugnação

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral afirmou que todos os pedidos de impugnação serão analisados dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral

Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski: TSE analisará todos os pedidos de impugnação de candidatura até agosto (Elza Fiúza/ABr)

Presidente do TSE, Ricardo Lewandowski: TSE analisará todos os pedidos de impugnação de candidatura até agosto (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, afirmou hoje (15) que o órgão vai analisar todos os pedidos de impugnação de candidatura dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral – até 19 de agosto.

"Vamos aguardar os TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] julgarem essas impugnações. Eles têm prazo até o dia 5 de agosto", explicou o ministro. "A expectativa é que nós vamos dar conta porque, no momento em que o TSE e o STF (Supremo Tribunal Federal) definirem as teses, os julgamentos serão bastante acelerados", complementou.

Procuradorias eleitorais de todo o país, assim como partidos, candidatos e coligações, apresentaram 2.776 pedidos de impugnação de registros de cerca de 20 mil candidatos que desejam concorrer às eleições este ano.

Ontem (14), foi o último dia para a Justiça Eleitoral receber a solicitação de inelegibilidade dos políticos com ficha suja ou com problemas na documentação. A partir da notificação da impugnação, os candidatos devem apresentar recurso em até sete dias.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEleiçõesEleições 2010JustiçaPolítica no Brasil

Mais de Mundo

Como a província chinesa de Fujian resolveu problemas de produção escassa de alimentos

Comunidade empresarial chinesa faz apelo aos EUA para cancelarem medidas de tarifas sobre produtos

Netanyahu nega propostas para governo civil palestino em Gaza

EUA afirma que China 'não pode ter' Rússia e Ocidente simultaneamente

Mais na Exame