Mundo

Ladrões roubam Castelo de Windsor enquanto Príncipe William e família dormiam

Embora o Rei e a Rainha Camilla também se hospedem frequentemente no Castelo de Windsor, eles não estavam lá no momento da invasão

Castelo de Windsor: local foi invadido por ladrões que roubaram veículos da propriedade real (Getty Images)

Castelo de Windsor: local foi invadido por ladrões que roubaram veículos da propriedade real (Getty Images)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 18 de novembro de 2024 às 17h48.

Tudo sobreFamília real britânica
Saiba mais

Dois homens encapuzados invadiram o Castelo de Windsor, uma das principais propriedades da coroa britânica, localizada a oeste de Londres, na Inglaterra. O ataque ocorreu na residência principal do Príncipe William, de sua esposa, Kate Middleton, e dos três filhos do casal, enquanto a família estava em casa. Segundo o jornal The Sun, veículos foram roubados durante a invasão.

O incidente, ocorrido em 13 de outubro, foi registrado por volta da meia-noite, mas só veio à tona no último domingo, 17. De acordo com um porta-voz da Polícia de Thames Valley, os invasores escalaram uma cerca na Shaw Farm, uma área operacional dentro da propriedade de Windsor.

Veículos roubados e investigação em andamento

Conforme as autoridades, os criminosos levaram um caminhão Isuzu preto e um quadriciclo vermelho, que estavam guardados em um celeiro da fazenda. Segundo a polícia, “nenhuma prisão foi feita até o momento e a investigação segue em andamento”.

O jornal informou ainda que os responsáveis utilizaram o caminhão roubado para quebrar um portão e fugir da propriedade. A cerca destruída ficava a cerca de cinco minutos do Adelaide Cottage, a casa onde William e Kate vivem com os filhos George, de 11 anos, Charlotte, de 9, e Louis, de 6.

Segurança no Castelo de Windsor

Embora o incidente tenha ocorrido próximo à residência do casal real, não há indícios de que William, Kate ou seus filhos estivessem em perigo direto. A família real possui uma equipe de segurança dedicada em Adelaide Cottage, assim como em outras áreas do Castelo de Windsor.

O Palácio de Buckingham e o Palácio de Kensington não comentaram o ocorrido, alegando protocolos de confidencialidade em questões de segurança.

Histórico de invasões na propriedade

Casos semelhantes já aconteceram no Castelo de Windsor. Em 2021, um homem identificado como Jaswant Singh Chail foi preso após invadir o local armado com uma besta. O intruso foi condenado a nove anos de prisão.

A propriedade de Windsor, que se estende por cerca de 64 mil metros quadrados, abriga fazendas, áreas de conservação e pontos turísticos famosos, como o Windsor Great Park e o próprio Castelo de Windsor.

Acompanhe tudo sobre:Família real britânica

Mais de Mundo

Musk endossa extrema-direta alemã a dois meses da eleição

Assassinato de advogada expõe suposta rede de prostituição no Congresso do Peru

Inflação volta a subir em novembro nos EUA, a 2,4% em 12 meses

Líder da Câmara dos Representantes anuncia ‘plano C’ contra paralisação do governo dos EUA