Mundo

Kate Winslet beberá champanhe do Titanic

O champanhe faz parte do segundo lote da venda que começou hoje no site da fundação, já que as primeiras 50 garrafas se esgotaram em 12 horas

Cerca de 323 milhões de garrafas foram vendidas em 2011 por 4,4 bilhões de euros (©AFP / Alain Julien)

Cerca de 323 milhões de garrafas foram vendidas em 2011 por 4,4 bilhões de euros (©AFP / Alain Julien)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 18h52.

Madri - A atriz Kate Winslet provavelmente voltará a se sentir como Rose a bordo do Titanic ao provar uma garrafa de edição limitada do mesmo champanhe Henri Abelé que os passageiros da primeira classe do famoso navio beberam.

Kate ganhará a garrafa de número 51 das 100 que foram encomendadas por ocasião do centenário do naufrágio do transatlântico, disse um funcionário da Fundação Titanic à Agência Efe.

O champanhe faz parte do segundo lote da venda que começou hoje no site da fundação, já que as primeiras 50 se esgotaram em 12 horas.

O assessor da atriz foi quem entrou em contato diretamente com a fundação para tentar conseguir uma das garrafas procedentes da adega francesa Henri Abelé, fundada em 1757, que, para essa edição especial, foram embaladas com caixas de carvalho gravadas a fogo e personalizadas para cada comprador.

Além de Kate, os chefes de Estado da Inglaterra, da França e dos Estados Unidos e os prefeitos das cidades que ficavam na rota do Titanic (Belfast, Southampton, Cherbourg, Queenstown e Nova York) receberão as caixas.

No entanto, ao contrário da atriz, que precisou desembolsar 360 euros por seu exemplar, os governantes receberão as garrafas de presente e todas elas serão identificadas com o número 0, por estarem fora do lote oficial. 

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesHistória

Mais de Mundo

Proposta do governo Milei pede redução da maioridade penal para 13 anos na Argentina

Putin diz que Rússia deveria produzir mísseis de médio alcance, proibidos por tratado da Guerra Fria

ONG denuncia 46 prisões políticas durante campanha eleitoral na Venezuela

Governadora Gretchen: quem é a democrata cotada para substituir Biden contra Trump

Mais na Exame