Kamala Harris cancela campanha após membro da equipe pegar covid-19

Um membro da equipe de campanha da senadora, vice na chapa de Joe Biden, teve teste positivo para coronavírus ontem e gerou preocupação

Após Trump com coronavírus, a preocupação do dia nos Estados Unidos é com a senadora Kamala Harris. Vice na chapa de Joe Biden, ela cancelou todos os compromissos de campanha até domingo após um membro de sua equipe ter diagnóstico positivo para covid-19.

A eleição americana acontece em 3 de novembro, mas mais de 9 milhões de pessoas já votaram com antecedência (o que é permitido em alguns estados) ou pelo correio.

Até agora, dos que tiveram algum contato com Harris, foram diagnosticados com coronavírus a diretora de comunicação da campanha, Liz Allen, e um membro da tripulação de um voo onde ela esteve.

A própria Kamala Harris já fez o teste, que deu negativo na quarta-feira, 14, mas deve continuar sendo testada nos próximos dias.

A senadora estaria em campanha na Carolina do Norte nesta quinta-feira e em Ohio na sexta-feira, dois estados cruciais na eleição americana.

Segundo comunicado divulgado por sua campanha, a senadora “não esteve em contato próximo com nenhum desses indivíduos durante os dois dias anteriores ao diagnóstico positivo”. Contudo, a campanha diz que está cancelando os compromissos por “abundância de precaução”.

No Twitter, a senadora escreveu que será “transparente” quanto aos resultados de seus testes e pediu aos eleitores que usem máscaras e lavem as mãos.

Quem está ganhando nos EUA

Segundo as últimas pesquisas, a chapa Biden-Harris está à frente de Donald Trump e seu vice, Mike Pence. Na média compilada pelo Real Clear Politics, Biden está 9 pontos à frente de Trump (51% a 42% dos votos).

Com uma das eleições mais polarizadas dos últimos tempos nos Estados Unidos, há ainda uma margem muito pequena de indecisos a ser conquistados.

O democrata também vence na maior parte dos estados considerados cruciais, como Flórida, Wisconsin e Carolina do Norte, embora com margens apertadas na maior parte deles.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.