Mundo

Jornalista e cinegrafista estão desaparecidos na Síria

Um jornalista e um cinegrafista da rede de televisão Sky News Arabia que trabalhavam na região de Alepo, norte da Síria, estão desaparecidos desde terça

Pessoas passam em frente à logomarca da rede de televisão Sky News Arabia: rede explicou que havia perdido o contato desde a manhã de terça jornalista, cinegrafista e motorista (Marwan Naamani/AFP)

Pessoas passam em frente à logomarca da rede de televisão Sky News Arabia: rede explicou que havia perdido o contato desde a manhã de terça jornalista, cinegrafista e motorista (Marwan Naamani/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 09h41.

Abu Dhabi - Um jornalista e um cinegrafista da rede de televisão Sky News Arabia que trabalhavam na região de Alepo (norte da Síria) estão desaparecidos desde terça-feira, assim como seu motorista, informou a rede na madrugada desta quinta-feira.

A rede, com sede na capital dos Emirados Árabes Unidos, explicou em um comunicado que havia perdido o contato desde a manhã de terça-feira com seu jornalista Ishak Moctar (mauritano), seu cinegrafista Samir Kassab (libanês) e seu motorista sírio, quando estavam realizando uma reportagem perto de Alepo.

A Sky News Arabia convocou todas as partes envolvidas a ajudar a encontrar sua equipe e a "assegurar seu retorno com toda a segurança".

Os membros da equipe realizavam uma cobertura "objetiva, profissional e sem tomar posição" e "sua missão na Síria se baseava em grande parte na cobertura dos aspectos humanitários" do conflito, declarou o diretor-geral da Sky News Arabia, Nart Buran.

Segundo a organização de defesa da liberdade de imprensa Repórteres Sem Fronteiras (RSF), ao menos 32 jornalistas, tanto estrangeiros quanto sírios, desapareceram ou foram sequestrados na Síria. Desde o início da revolta popular, em março de 2011, ao menos 25 jornalistas e 71 jornalistas cidadãos morreram cobrindo o conflito sírio, segundo o RSF.

Acompanhe tudo sobre:AlepoEmirados ÁrabesSíria

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia