Mundo

Adolescente que voou no trem de pouso está sob custódia

O adolescente foi transferido de volta para Califórnia sem o seu pai, que não foi autorizado a ver o filho desde que o adolescente fugiu para o Havaí em abril


	Havaí: adolescente que sobreviveu a um voo de quase seis horas no compartimento do trem de pouso foi devolvido para a Califórnia
 (Ron Dahlquist / HVCB Divulgação)

Havaí: adolescente que sobreviveu a um voo de quase seis horas no compartimento do trem de pouso foi devolvido para a Califórnia (Ron Dahlquist / HVCB Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 10h07.

O adolescente somali de 15 anos que sobreviveu a um voo de quase seis horas no compartimento do trem de pouso de um avião com destino ao Havaí foi devolvido para a Califórnia e colocado sob custódia do serviço social, disse o San Jose Mercury News.

O adolescente foi transferido de volta para Santa Clara, Califórnia, sem o seu pai, que não foi autorizado a ver seu filho desde que o adolescente fugiu para o Havaí em 20 de abril, disse o jornal no sábado.

Em um comunicado após o filho fugir, o pai Abdilahi Yusuf Abdi disse que o menino estava "lutando pela adaptação à vida" nos Estados Unidos.

O Departamento de Família e Serviços para Crianças em Santa Clara County não respondeu imediatamente ao pedido da Reuters para comentar o status da custódia do adolescente.

O rapaz deixou a prisão preventiva no Havaí na semana passada, de acordo com Departamento de Serviços Humanos do Havaí, mas não forneceu mais detalhes sobre seu paradeiro por causa de sua idade.

O Mercury News informou que o adolescente foi levado de volta para a Califórnia após uma audiência no tribunal no Havaí, na sexta-feira.

O menino estava se recuperando em um hospital no Havaí desde que sobreviveu a um voo sobre o Oceano Pacífico em temperaturas abaixo de zero e com pouco oxigênio, após um voo dentro do trem de pouso.

O garoto disse aos investigadores que estava tentando ir para a África para encontrar sua mãe, Ubah Mohamed Abdulle, que está vivendo em um campo de refugiados na Etiópia.

Acompanhe tudo sobre:AviõesCalifórniaHavaíTransportesVeículos

Mais de Mundo

Líder da Coreia do Norte diz que diálogo anterior com EUA apenas confirmou hostilidade entre países

Maduro afirma que começa nova etapa na 'poderosa aliança' da Venezuela com Irã

Presidente da Colômbia alega ter discutido com Milei na cúpula do G20

General norte-coreano é ferido em Kursk, diz jornal dos EUA