Mundo

Johnson diz que busca formas de evitar que variante brasileira da covid-19 entre no Reino Unido

"Estamos preocupados com a nova variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas", afirmou o primeiro-ministro britânico

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil (WPA Pool / Equipe/Getty Images)

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil (WPA Pool / Equipe/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de janeiro de 2021 às 13h24.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse nesta quarta-feira que o governo está buscando maneiras de impedir que uma variante do novo coronavírus encontrada no Brasil entre no Reino Unido.

“Estamos preocupados com a nova variante brasileira... e estamos tomando providências (para proteger o país)... em relação à variante brasileira. Acho que é justo dizer que ainda temos muitas dúvidas sobre essa variante ", disse ele a um comitê parlamentar.

Pesquisadores da Fiocruz afirmam ter encontrado uma nova variante do coronavírus no Brasil. A cepa foi encontrada no Amazonas e detalhes específicos sobre esta variação do vírus Sars-CoV-2 ainda são desconhecidos.

No último domingo, o governo japonês anunciou que quatro viajantes que estiveram no Amazonas e retornaram ao país no dia 2 de janeiro estavam infectados com a nova cepa do coronavírus. Ainda não há uma conclusão se a variante encontrada nos turistas japoneses é a mesma anunciada nesta terça pela Fiocruz.

Tudo sobre o coronavírus:

 

Acompanhe tudo sobre:Boris JohnsonCoronavírusGoverno BolsonaroPandemiaReino Unido

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado