Mundo

Jogador Rio Ferdinand é multado por racismo no Twitter

O zagueiro do Manchester United terá de pagar 57 mil euros por comentário racista contra o jogador do Chelsea Ashley Cole

Rio Ferdinand: ele criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista
 (Audun Braastad/AFP)

Rio Ferdinand: ele criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista (Audun Braastad/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 12h22.

Londres - O zagueiro do Manchester United Rio Ferdinand foi condenado pela Federação Inglesa de Futebol a pagar uma multa de 57.000 euros por um comentário publicado no Twitter contra o jogador do Chelsea Ashley Cole.

A Federação condenou Ferdinand por "comportamento inapropriado" devido a um comentário que "fazia referência a uma origem étnica, uma cor ou uma raça".

No início de julho, Ferdinand, de 33 anos, criticou a atitude de Cole por ter testemunhado a favor de seu companheiro John Terry no julgamento deste por seu suposto comportamento racista em relação a Anton Ferdinand, irmão de Rio.

Ferdinand classificou Cole de "choc-ice", uma expressão que poderia ser traduzida como "negro por fora, branco por dentro".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesInternetJogadores de futebolPreconceitosRacismoRedes sociaisTwitter

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos