Mundo

Jihadista mantém luta contra EUA

Omar Shafik Hammami conversa via Twitter com especialistas em antiterrorismo, informou nesta quinta-feira um blog especializado

Hammami aparece em um vídeo divulgado em janeiro: "Acredito que é preciso atacar os interesses dos Estados Unidos, não importa onde estiverem", afirma. (AFP)

Hammami aparece em um vídeo divulgado em janeiro: "Acredito que é preciso atacar os interesses dos Estados Unidos, não importa onde estiverem", afirma. (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 16h26.

Washington - O jihadista americano Omar Shafik Hammami, em processo de desvinculação dos shebab somalis e procurado pelo FBI, continua promovendo sua luta contra os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que conversa via Twitter com especialistas em antiterrorismo, informou nesta quinta-feira um blog especializado.

Em uma entrevista realizada pelo Twitter com Danger Room, o blog especializado da revista Wired, Hammami, também conhecido pelo nome de Abu Mansur al-Amriki, relata sua vida na Somália, onde foi ameaçado pelos shebab, sem deixar de estar incluído na lista dos 10 terroristas mais procurados pelo FBI.

Ex-propagandista dos islamitas somalis, o jovem de 28 anos e originário do Alabama (sul dos Estados Unidos) se tornou conhecido após divulgar na internet trechos em rap nos quais canta em inglês e à capela temas que glorificam a jihad.

"Acredito que é preciso atacar os interesses dos Estados Unidos, não importa onde estiverem", afirma durante a entrevista, enquanto tuíta, segundo o blog Danger Room.

O terrorismo nunca foi "meu objetivo final. A jihad era uma obrigação, e a NWO (a nova ordem mundial), com os Estados Unidos no topo, minha inimiga", explicou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Kamala ainda não escolheu candidato a vice-presidente, diz campanha

Kamala Harris faz suspense para escolha de vice, que deve sair até terça

Oposição da Venezuela nega que Edmundo tenha se autoproclamado presidente do país em carta

Kamala Harris vai definir vice para eleição nos EUA antes de giro por estados-chave

Mais na Exame