Mundo

Itália resgata 4 mil imigrantes no mar nesta semana

A Marinha italiana relatou o resgate de 2.922 imigrantes nos dias 17 e 18 de março e de 1.165 pessoas nos dias 19 e 20 de março


	Imigrantes resgatados pela marinha italiana: agência de refugiados da ONU diz que número acumulado até agora neste ano é 300% maior do que o do mesmo período de 2013
 (AFP)

Imigrantes resgatados pela marinha italiana: agência de refugiados da ONU diz que número acumulado até agora neste ano é 300% maior do que o do mesmo período de 2013 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 15h58.

Roma - Autoridades da Itália relatam o resgate de mais de 4 mil imigrantes no mar ao longo dos últimos quatro dias, um número alto e que deve crescer ainda mais uma vez que a Guerra Civil na Síria e a instabilidade na Líbia pode gerar novas ondas de refugiados.

A Marinha italiana relatou o resgate de 2.922 imigrantes nos dias 17 e 18 de março e de 1.165 pessoas nos dias 19 e 20 de março.

O número total de imigrantes que chegam à costa italiana costuma subir quando se aproxima do verão no Hemisfério Norte, em que as temperaturas ficam mais altas e o mar se acalma, o que facilita a travessia do Mar Mediterrâneo a partir do Norte da África.

Porém, a agência de refugiados da Organização das Nações Unidas diz que o número acumulado até agora neste ano é 300% maior do que o do mesmo período de 2013.

Em todo o ano passado, cerca de 43 mil imigrantes chegaram à Itália pelo mar.

A Itália reforçou a vigilância aérea e marítima da rota de imigração depois que 360 pessoas morreram no naufrágio de um barco na ilha de Lampedusa. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EuropaImigraçãoItáliaONUPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

O medo da 'uberização' da prostituição em uma Paris olímpica

Biden promete "ir fundo" em investigação após demissão de diretora do Serviço Secreto

"Yes, we Kam" surge como lema da campanha de Kamala

Diretora do Serviço Secreto renuncia ao cargo depois de atentado contra Trump

Mais na Exame