Mundo

Itália pede solidariedade da UE com plano para refugiados

Os ministros estavam reunidos para debater um plano de realocação obrigatória de refugiados sírios e eritreus para outros países europeus nos próximos dois anos


	Refugiados em Lampedusa, na Itália: em uma reunião de ministros do Interior da União Europeia, Angelino Alfano, da Itália, clamou por ajuda
 (Marco Di Lauro/Getty Images)

Refugiados em Lampedusa, na Itália: em uma reunião de ministros do Interior da União Europeia, Angelino Alfano, da Itália, clamou por ajuda (Marco Di Lauro/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 14h17.

Luxemburgo - A Itália pediu nesta terça-feira aos parceiros da União Europeia (UE) que esbocem um plano para dividir os 40 mil refugiados e que os países tenham solidariedade com a Itália e a Grécia que receberam milhares de imigrantes que têm atravessado o mar Mediterrâneo em busca de refúgio.

Em uma reunião de ministros do Interior da UE, Angelino Alfano, da Itália, clamou por ajuda.

"Pedimos que os países tenham solidariedade. Estamos trabalhando para evitar a falência política da Europa", disse Alfano.

Os ministros estavam reunidos para debater um plano de realocação obrigatória de refugiados sírios e eritreus para outros países europeus nos próximos dois anos.

Apenas 10 dos 28 países da UE apoiam o plano e mesmo assim alguns ainda discordam dos cálculos para distribuir os refugiados. 

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaGréciaItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Lula manifesta respeito por Biden e diz que só democrata sabia se conseguiria manter candidatura

Taiwan remodela suas manobras militares para adaptá-las às ameaças chinesas

Kamala elogia Biden em 1º discurso após desistência: 'sem paralelo na história moderna'

Mais na Exame