Mundo

Itália anuncia primeiro caso de coronavírus

A Itália registrou nesta sexta-feira seu primeiro caso do coronavírus, semelhante ao vírus da Sars, em um homem de 45 anos que estava viajando na Jordânia


	O coronavírus é da mesma família viral que provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês) que no fim de 2003 e matou 775 pessoas
 (AFP)

O coronavírus é da mesma família viral que provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês) que no fim de 2003 e matou 775 pessoas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2013 às 17h22.

Roma - A Itália registrou nesta sexta-feira seu primeiro caso do coronavírus, semelhante ao vírus da Sars, em um homem de 45 anos que estava viajando na Jordânia, afirmou o Ministério da Saúde.

O paciente estava em bom estado e sendo monitorado em isolamento, disse o ministério em comunicado. Ele foi internado em um hospital na Toscana, com febre alta, tosse e dificuldades respiratórias.

Morador da Itália, com nacionalidade estrangeira, o homem passou recentemente 40 dias na Jordânia, onde um de seus filhos estava sofrendo de uma gripe indeterminada.

A Arábia Saudita foi o país mais afetado pelo vírus, com 39 casos e 25 mortes até o momento, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O vírus, que pode causar tosse, febre e pneumonia, se espalhou a partir do Golfo para França, Grã-Bretanha e Alemanha. A OMS batizou a gripe como Síndrome Respiratória Coronavírus do Oriente Médio (Mers-CoV).

O coronavírus é da mesma família viral que provocou o surto de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars, na sigla em inglês) que no fim de 2003 e matou 775 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEuropaGripesItáliaPaíses ricosPiigs

Mais de Mundo

Republicanos exigem renúncia de Biden, e democratas celebram legado

Apesar de Kamala ter melhor desempenho que Biden, pesquisas mostram vantagem de Trump após ataque

A estratégia dos republicanos para lidar com a saída de Biden

Se eleita, Kamala será primeira mulher a presidir os EUA

Mais na Exame