Mundo

Istambul anuncia slogan de candidatura olímpica

A cidade aposta no bom momento da economia da Turquia, que está em crescimento, e em instalações modernas para sediar o evento

A Comissão de Avaliação do COI está em Istambul para avaliar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 (REUTERS / Osman Orsal)

A Comissão de Avaliação do COI está em Istambul para avaliar a candidatura da cidade para sediar os Jogos Olímpicos de 2020 (REUTERS / Osman Orsal)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2013 às 14h19.

Istambul - Istambul anunciou nesta segunda-feira o slogan da candidatura da cidade aos Jogos Olímpicos de 2020.

Os organizadores da tentativa turca de sediar uma edição da Olimpíada revelaram a escolha da expressão "Bridge Together", em uma clara tentativa de destacar a localização geográfica da cidade, na Europa e na Ásia.

"Bridge Together" é um jogo de palavras em inglês, que pode significar a construção de pontes para unir e superar os obstáculos juntos. Ele foi inspirado na Ponte do Bósforo, uma ponte em Istambul sobre o estreito do Bósforo, que liga os lados europeu e asiático da cidade turca.

O lema foi revelado no segundo dos quatro dias da visita da comissão de avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI) por Istambul. Assim, a cidade turca ressalta a sua capacidade de sediar uma edição da Olimpíada em dois continentes para superar as candidaturas de Tóquio e Madri.

Istambul também aposta no bom momento da economia da Turquia, que está em crescimento, e em instalações modernas para sediar o evento.

Também nesta segunda, o empresário Ali Koc garantiu ao COI o apoio do setor privado à candidatura da cidade turca. Em janeiro, a candidatura garantiu o patrocínio no valor de US$ 20 milhões de sete empresas do país.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEuropaOlimpíadasTurquia

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame