Mundo

Israel mata combatente do Hamas em ataque aéreo em Gaza

O ataque foi dirigido contra um local utilizado para o treinamento da ala militar do Hamas, as Brigadas Ezedin Al-Qasam, a leste da cidade de Gaza

Membros das Brigadas Ezedin Al-Qasam: entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes (Mohammed Abed/AFP)

Membros das Brigadas Ezedin Al-Qasam: entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes (Mohammed Abed/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2012 às 10h53.

Gaza - Israel matou um membro do braço armado do movimento islamita palestino Hamas e feriu outros dois palestinos na manhã desta quinta-feira em Gaza, em um ataque aéreo contra este território, informaram fontes médicas.

O ataque, que matou Mahmud al-Hiqi, de 27 anos, foi dirigido contra um local utilizado para o treinamento da ala militar do Hamas, as Brigadas Ezedin Al-Qasam, a leste da cidade de Gaza, segundo as fontes.

Por sua vez, o porta-voz do exército israelense indicou em um comunicado que foi lançado um ataque contra um "comando do Hamas" que se preparava para disparar um foguete anti-tanque contra soldados israelenses "que realizavam atividade de rotina perto da cerca de segurança" na fronteira.

Entre Israel e o Hamas existe uma trégua com episódios esporádicos de violência.

Entre 18 e 23 de junho, Israel matou 15 palestinos, em sua maioria combatentes, e deixou outra dezena de feridos em ataques aéreos. Cerca de 155 foguetes e obuses caíram em Israel no mesmo período, ferindo cinco israelenses, entre eles quatro guardas fronteiriços.

Acompanhe tudo sobre:Conflito árabe-israelenseIsraelPalestina

Mais de Mundo

Grécia adota semana de 6 dias de trabalho por falta de mão de obra qualificada

Deputado democrata defende que Biden abandone campanha

Trump consegue adiar sentença por condenação envolvendo suborno a ex-atriz pornô

OMS lança 1ª diretriz para quem pretende parar de fumar; veja as recomendações

Mais na Exame