Mundo

Israel e nova liderança egípcia fazem contato

Netanyahu expressou satisfação com a liderança militar egípcia e o anúncio de que o novo governo vai respeitar tratados internacionais

Em 1979, o Egito tornou-se o primeiro país árabe a assinar um tratado de paz com Israel

Em 1979, o Egito tornou-se o primeiro país árabe a assinar um tratado de paz com Israel

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2011 às 17h26.

Jerusalém - Israel e os líderes militares do Egito promoveram um contato inicial e o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, manifestou no domingo apoio ao compromisso da nova liderança egípcia em respeitar o tratado de paz com o Estado judeu.

O ministro da Defesa da Israel, Ehud Barak, e Mohamed Hussein Tantawi, chefe do Conselho Militar Supremo do Egito, falaram por telefone no sábado, afirmou uma porta-voz do ministério, evitando dar mais detalhes.

Em comentários a jornalistas, Netanyahu expressou satisfação com a liderança militar egípcia e o anúncio de que o novo governo vai respeitar tratados internacionais.

"O acordo de paz foi mantido pelo Egito ao longo dos anos... é uma peça central de paz e estabilidade, não apenas para os dois países, mas para pessoas em toda a região", disse Netanyahu no início de uma reunião de seu gabinete, em Jerusalém.

Em 1979, o Egito tornou-se o primeiro país árabe a assinar um tratado de paz com Israel, que observou com preocupação as semanas de protestos que derrubaram o presidente Hosni Mubarak, na sexta-feira.
 

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoGovernoIsrael

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia