Mundo

Israel construirá mais de 1.200 casas em área anexada

607 residências serão construídas no bairro de Pisgat Zeev e 606 em Ramot, no setor de maioria árabe de Jerusalém


	Assentamento judeu de Pisgat Zeev na Cisjordânia: as disputas entre árabes e judeus na região já resultou em várias mortes
 (Ahmad Gharabli/AFP)

Assentamento judeu de Pisgat Zeev na Cisjordânia: as disputas entre árabes e judeus na região já resultou em várias mortes (Ahmad Gharabli/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 07h55.

Jerusalém - O ministério israelense da Habitação anunciou nesta terça-feira a construção de 1.213 casas na parte oriental de Jerusalém, ocupada e anexada por Israel, segundo o movimento contrário à colonização Paz Agora.

De acordo com a mesma fonte, 607 residências serão construídas no bairro de Pisgat Zeev e 606 em Ramot, no setor de maioria árabe de Jerusalém, ocupado e anexado desde 1967.

Também foi aberta uma licitação para a construção de 72 casas na colônia de Ariel, norte da Cisjordânia.

Israel proclamou o conjunto de Jerusalém como sua capital "eterna e indivisível" e construiu uma dezena de colônias na parte oriental palestina que mantém sob ocupação.

Os palestinos desejam que Jerusalém Oriental seja a capital de seu futuro Estado.

Nesta terça-feira, uma explosão na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza deixou um militar israelense ferido.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Incêndio em balsa na Indonésia deixa 5 mortos e 41 desaparecidos

Austrália amplia cobrança para big techs pagarem por notícias

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndio na Grécia; assista

França confina 30 mil pessoas devido à fumaça tóxica de incêndio