Mundo

Israel bombardeia bairro de Damasco, segundo imprensa estatal síria

Autoridades isolaram a área, onde os bombeiros tentavam extinguir as chamas

A agência estatal SANA publicou imagens das supostas consequências do ataque em que se vê um edifício de vários andares com fachada escurecida e janelas quebradas (AFP/AFP)

A agência estatal SANA publicou imagens das supostas consequências do ataque em que se vê um edifício de vários andares com fachada escurecida e janelas quebradas (AFP/AFP)

Agência o Globo
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 21 de fevereiro de 2024 às 08h33.

Israel bombardeou uma área residencial de Damasco nesta quarta-feira, informou a mídia estatal da Síria, sem fornecer mais detalhes sobre o caso. A região atingida é um distrito que também abriga quartéis do exército e das forças de segurança.

"Um ataque de mísseis israelense atingiu o bairro residencial de Kafr Sousa, na capital Damasco", informou a televisão estatal síria. A agência estatal SANA publicou imagens das supostas consequências do ataque em que se vê um edifício de vários andares com fachada escurecida e janelas quebradas.

Contenção do caos

Em um apartamento, aparentemente um que foi atingido, ainda era visível um incêndio. Um fotógrafo da AFP observou que as autoridades isolaram a área, onde os bombeiros tentavam extinguir as chamas. Desde a eclosão da guerra civil na Síria em 2011, Israel lançou centenas de ataques aéreos contra o seu vizinho, principalmente contra grupos armados apoiados pelo Irã, como o Hezbollah, mas também contra posições militares.

Estes ataques aumentaram desde o início da guerra de Israel contra o movimento islâmico palestino Hamas, em 7 de outubro. Em 3 de fevereiro, o porta-voz do exército israelense, Daniel Hagari, disse que tinham atacado mais de 50 alvos do Hezbollah na Síria e 3.400 no Líbano desde o início da guerra na Faixa de Gaza.

Israel raramente comenta os ataques na Síria, mas tem alertado repetidamente que não permitirá que o Irã, o seu arqui-inimigo regional e apoiador do regime do presidente Bashar al-Assad, expanda a sua presença naquele país.

(Com AFP)

Acompanhe tudo sobre:IsraelSíriaConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado