Mundo

Israel atuou com moderação em Gaza, diz embaixadora dos EUA na ONU

Nenhum país nesta câmara agiria com mais moderação do que Israel, afirmou a embaixadora americana da ONU sobre os protestos de ontem (14) em Gaza

Gaza: cerca de 60 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram feridas (Mohammed Salem/Reuters)

Gaza: cerca de 60 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram feridas (Mohammed Salem/Reuters)

A

AFP

Publicado em 15 de maio de 2018 às 12h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Israel agiu com moderação nesta segunda-feira em resposta à provocação do Hamas, declarou nesta terça-feira a embaixadora americana na ONU, em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança sobre a violência registrada no dia anterior na Faixa de Gaza.

"Nenhum país nesta câmara agiria com mais moderação do que Israel", disse Nikki Haley ao Conselho de Segurança.

"De fato, o histórico de vários países sugere que seriam menos moderados", afirmou ela, acrescentando que "o Hamas está satisfeito com os resultados", estimando que o movimento palestino é favorecido pela violência.

*Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ONUPalestinaIsraelFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Em campanha, Lula se encontra com prefeito socialista de Nova York e defende reduzir jornada 6x1

CNN, MS NOW e Politico vão processar governo Trump após banimento da Casa Branca

Sem agenda oficial com Trump, Lula se reunirá com senador Bernie Sanders nos EUA

Presidente interina da Venezuela irá à Assembleia da ONU