Mundo

Israel atuou com moderação em Gaza, diz embaixadora dos EUA na ONU

Nenhum país nesta câmara agiria com mais moderação do que Israel, afirmou a embaixadora americana da ONU sobre os protestos de ontem (14) em Gaza

Gaza: cerca de 60 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram feridas (Mohammed Salem/Reuters)

Gaza: cerca de 60 pessoas morreram e mais de 2 mil ficaram feridas (Mohammed Salem/Reuters)

A

AFP

Publicado em 15 de maio de 2018 às 12h23.

Priorizar nos meus resultados Google

Israel agiu com moderação nesta segunda-feira em resposta à provocação do Hamas, declarou nesta terça-feira a embaixadora americana na ONU, em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança sobre a violência registrada no dia anterior na Faixa de Gaza.

"Nenhum país nesta câmara agiria com mais moderação do que Israel", disse Nikki Haley ao Conselho de Segurança.

"De fato, o histórico de vários países sugere que seriam menos moderados", afirmou ela, acrescentando que "o Hamas está satisfeito com os resultados", estimando que o movimento palestino é favorecido pela violência.

*Mais informações em instantes

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)ONUPalestinaIsraelFaixa de Gaza

Mais de Mundo

Rússia afirma ter atacado siderúrgica da ArcelorMittal na Ucrânia

Papa Leão XIV tem alta prevista para este sábado, informa Vaticano

Inflação, rixas internas e tarifas de Trump ameaçam republicanos nas midterms

Vaticano divulga primeiras imagens do Papa Leão XIV após operação no pulmão; veja fotos