Mundo

Israel ataca alvos em Gaza e diz que crise não terminou

País alertou que a atual crise com os militantes palestinos não foi resolvida, apesar da diminuição nos disparos de foguetes


	Palestinos em um funeral de um dos mortos: militantes indicaram na noite de segunda-feira que estão dispostos a uma trégua
 (Mohammed Salem/Reuters)

Palestinos em um funeral de um dos mortos: militantes indicaram na noite de segunda-feira que estão dispostos a uma trégua (Mohammed Salem/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2012 às 10h01.

Jerusalém - Israel atacou três alvos na Faixa de Gaza na madrugada desta terça-feira, e alertou que a atual crise com os militantes palestinos não foi resolvida, apesar da diminuição nos disparos de foguetes.

Militares israelenses disseram que aviões atingiram um depósito de armas no centro de Gaza e dois locais usados para o disparo de foguetes no norte do território litorâneo. Não houve registros de vítimas.

Militantes palestinos indicaram na noite de segunda-feira que estão dispostos a uma trégua, e apenas um disparo de foguete foi registrado por Israel a partir dos territórios palestinos até as 10h de terça-feira (6h em Brasília).

Mas o ministro israelense da Defesa, Ehud Barak, disse a jornalistas que o governo não pretende perdoar e esquecer os 115 mísseis disparados durante quatro dias contra seu território por militantes do Hamas e de outras facções palestinas.

"A questão definidamente não terminou, e vamos decidir como e quando agir no momento em que houver necessidade", disse ele após reunião com comandantes militares regionais.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

EUA usaram IA em operação que capturou Nicolás Maduro, diz jornal

Em Munique, Rubio afirma que EUA querem 'uma Europa mais forte'

Principal opositor de Putin foi morto por veneno raro encontrado em rã, dizem europeus

Parentes de presos políticos começam greve de fome na Venezuela