Soldados israelenses em campo de treinamento nas Colinas de Golã: Hezbollah ameaçou na semana passada responder a um ataque aéreo executado por Israel (Jack Guez/AFP)
Da Redação
Publicado em 5 de março de 2014 às 09h03.
Jerusalém - O exército israelense anunciou que feriu dois combatentes do Hezbollah libanês no momento em que colocavam um artefato explosivo perto da fronteira síria.
"Dois terroristas afiliados ao Hezbollah foram identificados quando tentavam colocar um artefato explosivo perto da fronteira Israel-Síria, ao norte das colinas de Golã. As forças do exército israelenses responderam e atiraram contra os suspeitos, que foram atingidos", afirma um comunicado militar.
O Hezbollah ameaçou na semana passada responder a um ataque aéreo executado por Israel contra uma de suas posições no Líbano, o primeiro desde a guerra de 2006.
Em maio de 2013, Israel atacou em duas ocasiões armas destinadas, segundo o Estado hebreu, ao Hezbollah perto de Damasco. E em 1º de novembro a imprensa informou sobre ataques israelenses contra uma base aérea perto de Damasco, onde se encontravam mísseis destinados ao Hezbollah.