Mundo

Isaac ameaça se transformar em furacão no Golfo do México

O Centro Nacional de Furacões dos EUA calculou que existe mais de 60% de chance dessa tempestade se transformar em um furacão, atingindo ventos de 119km/h ou mais


	A tempestade tropical Isaac ameaça se transformar em um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson: as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta
 (Goes Project/NOAA/AFP)

A tempestade tropical Isaac ameaça se transformar em um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson: as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta (Goes Project/NOAA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 23h24.

Redação Internacional - A tempestade tropical "Isaac", que no domingo passou pelo sul da região do arquipélago de Florida Keys e entrou no Golfo do México, ameaça se transformar em furacão nos próximos dias, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em boletim divulgado às 6h (horário de Brasília), o NHC calculou que existe mais de 60% de chance de "Isaac" se transformar em um furacão, atingindo ventos de 119km/h ou mais. A tempestade "Isaac", atualmente, tem ventos de 100 km/h.

O centro da tempestade tropical está a 25,2 graus de latitude norte e 84,2 graus de longitude oeste e segue em direção ao oeste-noroeste.

Como consequência, as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta de que nas próximas 24 horas grande parte do litoral da Louisiana, incluída a área de Nova Orleans, Mississipi, Alabama e norte da Flórida poderão ser atingidas pela tempestade.

O NHC apontou que o "Isaac" poderia entrar nessa zona entre terça-feira e quarta-feira, precisamente quando se completam sete anos do impacto do devastador furacão "Katrina".

Acompanhe tudo sobre:ChuvasDesastres naturaisFuracão IsaacFuracões

Mais de Mundo

Eleições nos EUA: Trump discursa na Convenção Republicana nesta quinta; assista ao vivo

Eleições EUA: Quem são e o que pensam os eleitores republicanos?

Trump terá força para pacificar o mundo e conter Rússia, diz 'pai' do Brexit à EXAME

Eleição nos EUA: Trump vai inflamar ou moderar o discurso na convenção republicana?

Mais na Exame