Mundo

Isaac ameaça se transformar em furacão no Golfo do México

O Centro Nacional de Furacões dos EUA calculou que existe mais de 60% de chance dessa tempestade se transformar em um furacão, atingindo ventos de 119km/h ou mais


	A tempestade tropical Isaac ameaça se transformar em um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson: as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta
 (Goes Project/NOAA/AFP)

A tempestade tropical Isaac ameaça se transformar em um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson: as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta (Goes Project/NOAA/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de agosto de 2012 às 23h24.

Redação Internacional - A tempestade tropical "Isaac", que no domingo passou pelo sul da região do arquipélago de Florida Keys e entrou no Golfo do México, ameaça se transformar em furacão nos próximos dias, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos.

Em boletim divulgado às 6h (horário de Brasília), o NHC calculou que existe mais de 60% de chance de "Isaac" se transformar em um furacão, atingindo ventos de 119km/h ou mais. A tempestade "Isaac", atualmente, tem ventos de 100 km/h.

O centro da tempestade tropical está a 25,2 graus de latitude norte e 84,2 graus de longitude oeste e segue em direção ao oeste-noroeste.

Como consequência, as cidades americanas litorâneas do Golfo do México emitiram alerta de que nas próximas 24 horas grande parte do litoral da Louisiana, incluída a área de Nova Orleans, Mississipi, Alabama e norte da Flórida poderão ser atingidas pela tempestade.

O NHC apontou que o "Isaac" poderia entrar nessa zona entre terça-feira e quarta-feira, precisamente quando se completam sete anos do impacto do devastador furacão "Katrina".

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisChuvasFuracõesFuracão Isaac

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump