Mundo

Irlandês sequestrado na Argélia é libertado

Duas pessoas morreram - uma delas, um britânico - e um número ainda não confirmado de estrangeiros foi sequestrado ontem em atentado


	Bandeira da Irlanda: um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores irlandês afirmou hoje que Foul "estabeleceu contato" com sua família.
 (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

Bandeira da Irlanda: um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores irlandês afirmou hoje que Foul "estabeleceu contato" com sua família. (Jussi Ekholm/Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 13h56.

Dublin - O cidadão irlandês sequestrado ontem, quarta-feira, no ataque de um grupo terrorista na Argélia está em liberdade e conseguiu entrar em contato com sua família, anunciaram nesta quinta-feira as autoridades de Dublin.

Duas pessoas morreram - uma delas, um britânico - e um número ainda não confirmado de estrangeiros foi sequestrado ontem no ataque inicial de uma dissidência terrorista da Al Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) contra um campo de gás em In Amenas, na fronteira com a Líbia.

O governo da Irlanda confirmou então que entre os sequestrados havia um irlandês e pediu sua libertação "imediata", sem dar detalhes sobre sua identidade.

Os veículos de imprensa locais o identificaram como Stephen Foul, de 36 anos, casado e natural de Belfast (Irlanda do Norte) que, no entanto, viajava com um passaporte expedido pela República da Irlanda.

Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores irlandês afirmou hoje que Foul "estabeleceu contato" com sua família para dizer que está "são e salvo" e "livre de seu cativeiro". 

Acompanhe tudo sobre:EuropaGuerrasPiigsÁfricaIrlandaArgélia

Mais de Mundo

Irã lança mísseis contra base com tropas dos EUA na Arábia Saudita

Protestos contra apagões em Cuba atacam a sede de Partido Comunista

Temporais no Quênia deixam 62 mortos e mais de 12 mil famílias desabrigadas

Líbano ultrapassa 800 mortos em ofensiva israelense; crianças estão entre as vítimas