Mundo

Irã participará de cúpula sobre futuro da Síria, diz agência

A agência estatal IRNA havia mencionado antes Afjam, dizendo que o Irã "está considerando participar dessa reunião"


	O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em Teerã: o governo iraniano foi convidado a participar das reuniões após os EUA dizerem que estão dispostos a falar com seu velho amigo se isso pudesse ajudar a frear a guerra civil síria
 (KHAMENEI.IR/AFP/Arquivos)

O líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, em Teerã: o governo iraniano foi convidado a participar das reuniões após os EUA dizerem que estão dispostos a falar com seu velho amigo se isso pudesse ajudar a frear a guerra civil síria (KHAMENEI.IR/AFP/Arquivos)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2015 às 10h01.

Teerã - O Irã participará das negociações internacionais sobre o futuro da Síria, afirmou nesta quarta-feira a agência semioficial ISNA.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Marzieh Afjam, confirmou a presença do país, segundo declarações citadas pela agência.

A agência estatal IRNA havia mencionado antes Afjam, dizendo que o Irã "está considerando participar dessa reunião". Teerã é um aliado importante do presidente sírio, Bashar al-Assad, e dá ao governo dele respaldo militar e político há anos.

O governo iraniano foi convidado a participar das reuniões após os Estados Unidos dizerem que estão dispostos a falar com seu velho amigo se isso pudesse ajudar a frear a guerra civil síria, iniciada há quatro anos.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Lula e Biden dizem que situação na Venezuela é momento crítico para o hemisfério

Peru reconhece Edmundo González Urrutia como presidente eleito da Venezuela, diz chanceler

Casa Branca afirma que repressão a protestos na Venezuela é 'inaceitável'

Senado dos EUA aprova projeto de lei para proteger crianças na internet

Mais na Exame