Mundo

Irã lança canal de TV internacional em espanhol

HispanTV terá notícias 24 horas; país já tem canais em diversas outras línguas, incluindo árabe e inglês

"Viva Espanha, viva América Latina" disse Ahmadinejad ao lançar o canal (Juan Barreto/AFP)

"Viva Espanha, viva América Latina" disse Ahmadinejad ao lançar o canal (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 12h17.

O presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad inaugurou uma emissora internacional em espanhol, a HispanTV, que terá programação as 24 horas do dia, informou nesta terça-feira a televisão estatal iraniana.

"Viva Espanha, viva América Latina", afirmou em espanhol o presidente iraniano na cerimônia oficial de inauguração.

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, aliado do Irã, enviou uma mensagem de felicitações que foi lida durante a cerimônia.

A emissora terá jornalistas iranianos, espanhóis e latino-americanos.

O novo canal integrará a rede de emissoras existentes, Press-TV (inglês), Al-Alam (árabe) e outras que exibem programas em 30 idiomas, em particular francês, hebraico, turco, russo, curdo, armênio e inclusive chinês.

Acompanhe tudo sobre:ServiçosIraqueTVTelevisãoMídia

Mais de Mundo

Donald Trump pode perder o Congresso em novembro? Entenda

Partido das Baratas se torna maior desafio ao governo de Modi na Índia

Governo brasileiro diz que são 'falsas' justificativas dos EUA para revogar visto de embaixadora

Visto da embaixadora brasileira nos EUA é revogado pelo Departamento de Estado