Mundo

Inundações no Afeganistão deixam 20 mortos

Outras 15 pessoas estão desaparecidas

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas (Qais Usyan/AFP)

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas (Qais Usyan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de maio de 2012 às 08h53.

Cabul - Pelo menos 20 pessoas morreram e outras 15 estão desaparecidas devido às inundações ocorridas na província de Tajar, no norte do Afeganistão, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

As chuvas torrenciais que caíram na província provocaram ontem à noite enchentes e inundações que foram especialmente graves no distrito de Ishkamish, onde dezenas de pessoas foram arrastadas, declarou um porta-voz provincial, Mohammed Rasuli, à agência 'AIP'.

As equipes de resgate enfrentam dificuldade na busca pelos desaparecidos nessa remota zona do país, o que fez as autoridades locais pedirem ao Governo central o envio de mais efetivos humanos e materiais.

As inundações foram especialmente devastadoras nas aldeias de Shiraw e Mandrah, onde a água arrastou pelo menos 60 casas, indicou a agência 'Pajhwok'.

O degelo da primavera e as fortes chuvas que castigam o norte afegão provocaram enchentes e inundações em várias regiões.

No fim de semana passado, uma enchente provocou a morte de 28 pessoas após arrastar dezenas de convidados de um casamento na província de Sari Pul, no norte do país. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisEnchentesAfeganistãoDeslizamentos

Mais de Mundo

UE estuda tarifas de 93 bilhões de euros aos EUA após ameaça comercial de Trump

Acidente ferroviário na Espanha deixa 39 mortos após colisão entre trens

Da esquerda 'moderada' à ultradireita em Portugal: quem são Seguro e Ventura

Socialista supera previsões e enfrenta a direita no 2º turno em Portugal