Mundo

Índia aumenta suas projeções de consumo de aço

Crescimento da economia e do consumo atual fez ministério rever suas metas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Ministério do Aço na Índia aumentou sua previsão de crescimento de demanda do metal no país. Espera-se um que o consumo tenha uma alta entre 180 e 200 milhões de toneladas métricas por ano até 2020. Antes, a expectativa era de 110 milhões de toneladas métricas.

"Estamos ultrapassando as metas", disse o secretário do Ministério do Aço, R.S. Pandey. Ele explica que os economistas perceberam vários fatores, incluindo o crescimento da produção do metal e do consumo a uma taxa de 10% a 12% ao ano, elevação de 9% ao ano no PIB e outros indicadores que mostram que o consumo será maior nos próximos anos.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a nova projeção pode tornar a Índia o segundo maior produtor de aço do mundo em 2020, atrás somente dos chineses. A China planeja produzir mais de 600 milhões de toneladas métricas em 2010. Os indianos possuem reservas de minério de ferro e carvão, assim como mão-de-obra barata. Além disso, têm condições de produzir aço para o consumo interno ou exportações.

O Ministério, no entanto, vê a produção do país vizinho como uma ameaça, já que as tarifas indianas para a importação de aço foram reduzidas nos últimos anos. Diante desse quadro, as siderúrgicas indianas, como a Tata Steel já buscam a expansão da produção no país e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Convenção Republicana: da Ilha da Fantasia direto para a Casa Branca

Delta e American Airlines retomam voos após apagão online global

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Mais na Exame