Mundo

Índia aumenta suas projeções de consumo de aço

Crescimento da economia e do consumo atual fez ministério rever suas metas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Ministério do Aço na Índia aumentou sua previsão de crescimento de demanda do metal no país. Espera-se um que o consumo tenha uma alta entre 180 e 200 milhões de toneladas métricas por ano até 2020. Antes, a expectativa era de 110 milhões de toneladas métricas.

"Estamos ultrapassando as metas", disse o secretário do Ministério do Aço, R.S. Pandey. Ele explica que os economistas perceberam vários fatores, incluindo o crescimento da produção do metal e do consumo a uma taxa de 10% a 12% ao ano, elevação de 9% ao ano no PIB e outros indicadores que mostram que o consumo será maior nos próximos anos.

De acordo com o americano The Wall Street Journal, a nova projeção pode tornar a Índia o segundo maior produtor de aço do mundo em 2020, atrás somente dos chineses. A China planeja produzir mais de 600 milhões de toneladas métricas em 2010. Os indianos possuem reservas de minério de ferro e carvão, assim como mão-de-obra barata. Além disso, têm condições de produzir aço para o consumo interno ou exportações.

O Ministério, no entanto, vê a produção do país vizinho como uma ameaça, já que as tarifas indianas para a importação de aço foram reduzidas nos últimos anos. Diante desse quadro, as siderúrgicas indianas, como a Tata Steel já buscam a expansão da produção no país e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário