Mundo

Incêndios prosseguem na Austrália apesar de trabalhos

Incêndios prosseguiam hoje na Austrália, onde um piloto da Canadair morreu na queda de seu avião e o exército era criticado

Bombeiro australiano: milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas (Saeed Khan/AFP)

Bombeiro australiano: milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas (Saeed Khan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 08h28.

Springwood - Os incêndios prosseguiam nesta quinta-feira na Austrália, onde um piloto da Canadair morreu na queda de seu avião e o exército era criticado por ter provocado um foco importante.

Milhares de bombeiros, em sua maioria voluntários, lutam há mais de uma semana contra as chamas em Nova Gales do Sul, o estado de Sydney.

Mais de 200 casas foram destruídas, especialmente nas Montanhas Azuis, uma região que fica 100 km ao oeste da maior cidade da Austrália.

A queda da temperatura facilitou o avanço dos bombeiros em todas as frentes, mas os ventos avivaram os dois focos considerados de maior grau de perigo.

Um piloto da Canadair morreu e se tornou a segunda vítima fatal dos incêndios. A tragédia aconteceu quando a aeronave caiu em uma região isolada ao sul Sydney.

Os incêndios são frequentes na Austrália durante o verão, de dezembro a fevereiro. Em 2009, um incêndio no estado de Victoria (sul) matou 173 pessoas.

Acompanhe tudo sobre:AustráliaPaíses ricosIncêndiosBombeiros

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário