Mundo

Houthis prometem responder a ataques dos EUA

Na segunda-feira, os EUA realizaram ataques contra oito locais no Iêmen controlados pelos houthis

Eua e Irã: Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos (Agence France-Presse/AFP Photo)

Eua e Irã: Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos (Agence France-Presse/AFP Photo)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 24 de janeiro de 2024 às 09h21.

Os líderes houthis prometeram nesta terça, 23, resistir à onda de ataques dos EUA e do Reino Unido, que tiveram como alvo cinco províncias, incluindo a capital do Iêmen, Sanaa, na segunda-feira, 22.

Um porta-voz da milícia iemenita, o general Yahya Saree, afirmou que os ataques americanos não ficarão impunes ou sem resposta.

Na segunda-feira, os EUA realizaram ataques contra oito locais no Iêmen controlados pelos houthis, sinalizando que o governo americano pretende travar uma campanha longa contra o grupo apoiado pelo Irã, que interrompeu o tráfego de rotas comerciais marítimas na região.

Os bombardeios de segunda-feira foram os maiores e mais amplos do que os ataques americanos recentes, mais limitados, contra mísseis houthis que seriam usados contra navios no Mar Vermelho e no Golfo de Áden, segundo o Pentágono.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)IêmenGuerras

Mais de Mundo

Estado-Maior ucraniano reivindica ataque a refinaria em Rostov

Ucrânia diz ter arma laser capaz de abater alvos a mais de 2 km do solo

Trump e Musk tentam barrar acordo sobre Orçamento e podem parar governo dos EUA

Putin sugere 'duelo' de mísseis com os EUA e defende direito de usar armas nucleares na Ucrânia