Mundo

Homens armados sequestram sete estrangeiros no norte

Entre os sequestrados estão um britânico, um italiano, um grego e quatro trabalhadores libaneses, incluindo duas mulheres


	Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas norte da Nigéria é atormentado por ataques e sequestros por parte de grupos islâmicos
 (Wikimedia Commons)

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas norte da Nigéria é atormentado por ataques e sequestros por parte de grupos islâmicos (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2013 às 10h51.

Bauchi - Homens armados sequestraram sete estrangeiros e mataram um guarda de segurança quando invadiram instalações da empresa libanesa Setraco em Bauchi, norte da Nigéria, na manhã deste domingo, informou a polícia.

Entre os sequestrados estão um britânico, um italiano, um grego e quatro trabalhadores libaneses, incluindo duas mulheres, disseram o representante do governo local, Adamu Aliyu, e fontes de segurança.

Foi o pior caso de estrangeiros sendo sequestrados no norte majoritariamente muçulmano do país mais populoso da África, desde que a insurgência de militantes islâmicos se intensificou há quase dois anos.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelo ataque, mas norte da Nigéria é atormentado por ataques e sequestros por parte de grupos islâmicos. O grupo Ansaru alinhado a Al Qaeda, que ganhou destaque nos últimos meses, assumiu o seqüestro em dezembro de um cidadão francês que ainda está desaparecido.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaNigériaViolência política

Mais de Mundo

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"

Equipe de Trump já quer começar a trabalhar em 'acordo' sobre a Ucrânia