Mundo

Homem-bomba e atiradores atacam complexo da ONU na Somália

Ação na capital Mogadíscio foi assumida pelo grupo militante islâmico somali Al Shabaab

Soldado do governo somali corre para se esconder durante tiroteio depois que homens armados atacaram um complexo das Nações Unidas na capital da Somália, Mogadíscio (Omar Faruk/Reuters)

Soldado do governo somali corre para se esconder durante tiroteio depois que homens armados atacaram um complexo das Nações Unidas na capital da Somália, Mogadíscio (Omar Faruk/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 08h30.

Mogadíscio - Um homem-bomba e vários homens armados atacaram um complexo da Organização das Nações Unidas (ONU) na capital somali, Mogadíscio, nesta quarta-feira, numa ação assumida pelo grupo militante islâmico somali Al Shabaab.

O homem-bomba detonou explosivos do lado de fora do portão da base do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), abrindo caminho para atiradores invadirem o local e abrir fogo contra os guardas da segurança, disse à Reuters um alto funcionário da polícia.

Tiros ainda podiam ser ouvidas mais de 30 minutos após a explosão inicial. Não estava claro inicialmente se alguém havia sido morto ou ferido.

Agências da ONU começaram a organizar recentemente seus escritórios e o pessoal internacional na Somália após um período de melhora relativa na segurança.

Forças da União Africana e as tropas do governo expulsaram os rebeldes islâmicos da Al Shabaab da capital costeira há quase dois anos, mas os militantes têm mantido os ataques de guerrilha a partir de bases no interior.

Acompanhe tudo sobre:ONUSomáliaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Centro Carter apresenta atas das eleições venezuelanas na OEA

8 soldados israelenses são mortos no sul do Líbano em confronto com Hezbollah

Em um dia, ferrovias chinesas transportam mais de 21 milhões de passageiros

“EUA apoiam totalmente Israel”, diz embaixadora americana na ONU