Mundo

Holandeses não conseguem chegar a local da queda de avião

Peritos que tentam recuperar os restos das vítimas foram impossibilitados novamente por causa dos combates entre separatistas pró-Rússia e forças ucranianas


	bagagens de vítimas: equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses
 (Getty Images)

bagagens de vítimas: equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de julho de 2014 às 10h10.

Priorizar nos meus resultados Google

Amsterdã - Peritos holandeses que tentam recuperar os restos das vítimas do avião da Malásia que caiu na Ucrânia não puderam novamente chegar ao local do desastre nesta quarta-feira por causa dos combates entre separatistas pró-Rússia e forças ucranianas, disse o chefe da missão holandesa.

"Hoje o comboio com os peritos holandeses não vai viajar para o local da queda do MH17. As condições são muito inseguras no local", disse Pieter Jaap Aalbersberg, o chefe da equipe holandesa, em um comunicado.

Embora a maioria dos corpos tenha sido recolhida no local do desastre de 17 de julho, no qual morreram todos os 298 passageiros e tripulantes, a equipe quer recuperar restos de algumas vítimas e pertences de 195 cidadãos holandeses que estavam a bordo.

"Nós vamos continuar a tentar chegar à área nos próximos dias, mas ainda é preciso ver quando as condições estarão mais seguras."

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteAviaçãoacidentes-de-aviaoMalaysia Airlines

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina