Exame Logo

Historiadora encontra menção de Jesus a esposa em papiro

Karen King, especialista em história do cristianismo, apresentou o "Evangelho da Esposa de Jesus" em Roma

Figura de Jesus Cristo: historiadora cita um diálogo contido no texto no qual Jesus diz claramente "minha esposa" e a identifica como Maria (Stock.Xchange)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 19h19.

Roma - Uma professora da Universidade Harvard revelou nesta terça-feira um fragmento de papiro datado do século 4º que contém a única menção explícita de Jesus Cristo a uma esposa em um texto antigo. Karen King, especialista em história do cristianismo, apresentou o "Evangelho da Esposa de Jesus" em Roma.

Karen cita um diálogo contido no texto no qual Jesus diz claramente "minha esposa" e a identifica como Maria. A professora disse que a menção integra uma escritura copta e é uma cópia de um evangelho provavelmente escrito em grego no século 2º.

Veja também

Segundo ela, a escritura não prova que Jesus era casado, mas conflita com preceitos da Igreja Católica com relação à família e ao casamento. No texto em questão, discípulos questionam a presença de Maria entre eles e Jesus a defende: "Ela pode ser minha discípula". As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:HistóriaIgreja CatólicaReligião

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame