Mundo

Hillary Clinton quer aproximar Brasil e EUA com parcerias

Secretária americana quer um acordo de livre comércio entre os dois países e a eliminação da bitributação

Hillary Clinton vai a Brasília (Antonio Cruz/ABr)

Hillary Clinton vai a Brasília (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 16h11.

São Paulo - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, discursou na manhã de hoje sobre uma aproximação e um aprofundamento da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ela defendeu uma parceria entre os dois governos e o setor privado, principalmente com a ascensão da Classe C brasileira, que, segundo ela, deu estabilidade ao país durante a crise econômica mundial. Para Hillary Clinton, o desempenho do Brasil durante os problemas econômicos colocou a nação como um "um motor econômico importante".

O encontro foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e teve a presença da presidente da Petrobras, Graça Foster e de outros empresários. De acordo com informações da Agência Brasil, a CNI pediu a Hillary a isenção da tributação dupla no comércio entre Brasil e Estados Unidos.

A visita da autoridade americana ocorre uma semana depois do encontro entre Dilma Rousseff e Barack Obama nos Estados Unidos. Hillary garantiu à Dilma que visitaria o Brasil durante a 3ª Reunião do Diálogo de Parceria Global e cumpriu a promessa em Brasília.

Clique acima para ver as imagens do encontro.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosHillary ClintonCrise econômicaClasse CCrises em empresasImpostosLeãoDiplomaciaCNI – Confederação Nacional da IndústriaBrasil-EUA

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro