Mundo

Hillary Clinton e Bill Clinton apoiam Kamala Harris como candidata a presidente

Ex-presidente e ex-candidata, ambos democratas, divulgaram endosso neste domingo

Hillary Clinton, durante o Tony Awards, em junho de 2024 (Kevin Mazur/Getty Images)

Hillary Clinton, durante o Tony Awards, em junho de 2024 (Kevin Mazur/Getty Images)

Rafael Balago
Rafael Balago

Repórter de internacional e economia

Publicado em 21 de julho de 2024 às 16h59.

Última atualização em 21 de julho de 2024 às 17h05.

Chicago - O ex-presidente Bill Clinton e sua esposa, Hillary Clinton, endossaram a candidatura da vice-presidente Kamala Harris à Presidência, menos de duas horas após Joe Biden desistir da reeleição e também endossar Kamala.

"Nos juntamos a milhões de americanos em agradecer ao presidente Biden por tudo que ele conquistou, se levantando pela América muitas vezes, com sua direção sendo sempre o que é melhor para o país", disse o casal, em nota.

"Estamos honrados em se juntar ao presidente em endossar a vice-presidente Harris e faremos tudo que pudermos para apoiá-la", prosseguiram.

A carreira dos Clinton

Bill Clinton presidiu os Estados Unidos de 1993 a 2001. Sua mulher, Hillary, foi senadora, secretária de Estado durante o governo de Barack Obama e disputou a Presidência em 2016. Ela perdeu a disputa para Donald Trump. Os dois têm grande peso para definir os rumos do Partido Democrata.

Apesar do apoio, Kamala ainda terá de ser confirmada como candidata pelo partido. Ainda não está claro se ela será a nomeada, e o processo de escolha ainda não foi anunciado, pois há dúvidas como funcionárá. Nas últimas décadas, nenhum candidato presidencial desistiu apos vencer as primárias, como Biden fez.

A decisão precisará ser formalizada até o fim de agosto, durante a convenção democrata, em Chicago.

Acompanhe tudo sobre:Joe BidenKamala Harris

Mais de Mundo

Trump determina que os interessados no green card voltem a seus países de origem para fazer pedido

FMI aprova liberação de mais US$ 1 bi para a Argentina após revisar programa de crédito

Nova York reforça segurança para Copa de 2026 e teme drones armados

Rússia acusa Ucrânia de atacar alojamento estudantil e matar civis em Lugansk