Mundo

Hackers atacam executivo da UE, mas não há vazamento de dados

"A comissão adotou medidas eficazes de contra ataque e não houve interrupção do serviço. Embora a velocidade de conexão tenha sido afetada"

Hackers:"Na tarde de ontem a Comissão foi alvo de uma tentativa de saturar nossa conexão de internet" (Freeimages.com/Reprodução)

Hackers:"Na tarde de ontem a Comissão foi alvo de uma tentativa de saturar nossa conexão de internet" (Freeimages.com/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 25 de novembro de 2016 às 22h02.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - Hackers atacaram computadores da Comissão Europeia nesta quinta-feira, inundando os servidores do executivo do bloco com pedidos de serviço digitais, mas não houve vazamento de dados, embora a velocidade da conexão tenha sido afetada, disse a Comissão.

"Na tarde de ontem a Comissão foi alvo de uma tentativa de saturar nossa conexão de internet", disse nesta sexta-feira o porta-voz da Comissão, Margaritis Schinas, a jornalistas.

"A comissão adotou medidas eficazes de contra ataque e não houve interrupção do serviço. Embora a velocidade de conexão tenha sido afetada por um momento, não houve vazamento de dados", ele disse.

Schinas disse que a Comissão não sabia quem estava por trás do ataque, que foi do tipo negação de serviço distribuída (DDoS, na sigla em inglês), quando várias solicitações simultâneas aos servidores causam uma parada no serviço.

O ataque aconteceu durante a visita do presidente ucraniano, Petro Poroshenko, a Bruxelas para discutir possíveis vistos livres para viagens à UE. Schinas não quis dizer se há qualquer conexão entre o ataque e a visita.

 

Acompanhe tudo sobre:União EuropeiaHackers

Mais de Mundo

Trump lança enquete para propor novo nome para a inteligência artificial

Houthis afirmam ter atacado alvos militares na Arábia Saudita com mísseis e drones

Michelle Bachelet desiste de candidatura à Secretaria-Geral da ONU

Trump receberá Xi Jinping nos EUA e reunirá CEOs das big techs em jantar