Há muito dinheiro para combater Zika, diz deputado nos EUA

"Há muito dinheiro no orçamento no momento, dinheiro que não vai para o ebola, que já está no orçamento, que pode ir imediatamente para o Zika"

Washington - O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano Paul Ryan, disse nesta terça-feira que o governo dos EUA tem recursos suficientes para lidar com o surto de Zika, sem necessidade de recorrer aos recursos destinados para o combate do ebola na África.

"Há muito dinheiro no orçamento no momento, dinheiro que não vai para o ebola, que já está no orçamento, que pode ir imediatamente para o Zika", disse o representante republicano pelo Estado de Wisconsin a jornalistas.

Ele não deu mais detalhes, mas disse que esse dinheiro para outros propósitos pode ser "reprogramado".

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.