Mundo

Guarda-chuva recarrega celular e amplia o sinal

Protótipo é feito em fibra de carbono e possui 12 células solares coladas na parte superior

Guarda-chuva consegue recarregar a bateria do smartphone em apenas 3 horas (Divulgação)

Guarda-chuva consegue recarregar a bateria do smartphone em apenas 3 horas (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2012 às 16h54.

São Paulo - A empresa de telecomunicações Vodafone apresentou um protótipo de guarda-chuva que promete recarregar a bateria do smartphone ou mesmo ampliar a frequência do sinal.

Desenvolvido em parceria com a Universidade College London, o Booster Brolly, como foi batizado, é feito em fibra de carbono e possui 12 células solares coladas na parte superior, que fornecem a energia para a recarga da bateria por meio de um suporte acoplado no cabo do guarda-chuva.

Segundo os criadores, o guarda-chuva consegue recarregar a bateria do smartphone em apenas 3 horas utilizando uma porta USB. Há também antenas embutidas que permitem ampliar a frequência do sinal.

O protótipo será apresentado ao público pela Vodafone durante o festival de música Isle of Wight, na Inglaterra, a partir do dia 22 de junho.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInfraestruturaSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônicaEnergiaEnergia solarEmpresas inglesasVodafone

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington