Mundo

Guarani e Petrobras estudam produzir etanol em Moçambique

A Tereos, por meio da subsidiária, é sócia da Petrobras Biocombustível em uma usina de produção de açúcar no país

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos (Divulgação)

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 11h03.

Priorizar nos meus resultados Google

Rio de Janeiro - A Guarani, subsidiária da Tereos, fechou acordo com a Petrobras para analisar a viabilidade para produção e comercialização de etanol em Moçambique.

A Tereos, por meio da subsidiária, é sócia da Petrobras Biocombustível em uma usina de produção de açúcar em Moçambique, a Companhia de Sena, com capacidade de moagem de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.para produção também de etanol com base no melaço atualmente produzido nesta unidade.

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos.

O protocolo se alinha aos planos do governo de Moçambique para implementação de sua política de biocombustíveis e da Petróleos de Moçambique (Petromoc) para o desenvolvimento de um programa de mistura de etanol à gasolina, atuando na produção, comercialização e distribuição de etanol, concluiu o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoÁfricaEnergiaIndústrias de alimentosCommoditiesCombustíveisTereosacucarMoçambiqueEtanolBiocombustíveisGuarani

Mais de Mundo

Quais países latino-americanos votaram a favor das sanções contra PCC e CV?

Xi Jinping chega a Washington: confira a agenda do líder chinês nos EUA

Qual economia mais vai crescer em 2026? Países asiáticos lideram projeções da OCDE

Irã na ONU: entenda o pronunciamento do presidente Pezeshkian em 5 pontos