Mundo

Guarani e Petrobras estudam produzir etanol em Moçambique

A Tereos, por meio da subsidiária, é sócia da Petrobras Biocombustível em uma usina de produção de açúcar no país

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos (Divulgação)

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 11h03.

Rio de Janeiro - A Guarani, subsidiária da Tereos, fechou acordo com a Petrobras para analisar a viabilidade para produção e comercialização de etanol em Moçambique.

A Tereos, por meio da subsidiária, é sócia da Petrobras Biocombustível em uma usina de produção de açúcar em Moçambique, a Companhia de Sena, com capacidade de moagem de 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar.para produção também de etanol com base no melaço atualmente produzido nesta unidade.

"A expectativa é atender a um novo mercado que deverá se abrir no país africano com a mistura obrigatória de 10 por cento de etanol na gasolina", explicou a Tereos.

O protocolo se alinha aos planos do governo de Moçambique para implementação de sua política de biocombustíveis e da Petróleos de Moçambique (Petromoc) para o desenvolvimento de um programa de mistura de etanol à gasolina, atuando na produção, comercialização e distribuição de etanol, concluiu o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:acucarÁfricaBiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEtanolGás e combustíveisGuaraniIndústria do petróleoIndústrias de alimentosMoçambiquePetrobrasPetróleoTereos

Mais de Mundo

Mexicanos se preparam para eleger sua primeira mulher presidente

Argentina deve entregar alimentos a cozinhas comunitárias, ordena Justiça do país

Quais as cidades mais baratas do mundo para morar?

Biden piora mau humor com imprensa e diz 'rezar' por jornalistas

Mais na Exame