Mundo

Grupo de telecom investiga nova tentativa de ataque hacker

Promotores federais disseram em setembro que estavam investigando uma suspeita de espionagem por parte de um Estado estrangeiro à Belgacom


	Bandeira da Belgacom: empresa aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS
 (Paul ODriscoll/Bloomberg News)

Bandeira da Belgacom: empresa aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS (Paul ODriscoll/Bloomberg News)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2013 às 09h24.

Priorizar nos meus resultados Google

Bruxelas - O grupo belga de telecomunicação Belgacom investiga mais uma possível tentativa de ataque hacker a seu braço de atacado internacional BICS, informou a companhia na noite de quinta-feira.

Promotores federais disseram em setembro que estavam investigando uma suspeita de espionagem por parte de um Estado estrangeiro à Belgacom, a principal empresa de telecomunicação da Bélgica e também uma das maiores prestadoras de serviços de tráfico de voz na África e no Oriente Médio, através da unidade BICS.

A Belgacom aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS.

"A investigação inicial mostra que mudanças foram feitas no software de um roteador, o que poderia ter acontecido durante uma invasão digital recente", disse a Belgacom em comunicado.

O grupo informou ter passado todas as informações às autoridades relevantes, que continuam investigando quem está por trás das tentativas de ataque hacker.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEuropaTelecomunicaçõesBélgicaHackers

Mais de Mundo

China soma 270 milhões de pessoas com ensino superior, número maior que a população do Brasil

Xi Jinping chega a Washington para discutir relações China-EUA com Trump

Envelhecimento dos pais começa a mudar decisões dos filhos únicos na China

Favorita a suceder Guterres na ONU, Rebeca Grynspan tem votos de Rússia e China