Mundo

Greve ameaça funcionamento dos aeroportos na Grã-Bretanha

Os funcionários protestam contra a reforma das pensões

Passageiros no saguão do aeroporto de Gatwick, na Inglaterra: governo de David Cameron enfrenta sua primeira paralisação no setor
 (Carl de Souza/AFP)

Passageiros no saguão do aeroporto de Gatwick, na Inglaterra: governo de David Cameron enfrenta sua primeira paralisação no setor (Carl de Souza/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 09h48.

Londres- As autoridades britânicas advertiram nesta quarta-feira aos viajantes sobre possíveis problemas nos aeroportos de todo o país devido à greve de funcionários convocada para esta quinta-feira contra a reforma das pensões, e que envolve os agentes de alfândega e de imigração.

Segundo a UK Border Agency, o organismo encarregado do controle de fronteiras, alfândegas e imigração, o impacto da greve será diferente nos distintos portos, aeroportos e ferrovias internacionais. As autoridades, no entanto, garantem contar com planos de contingência para minimizar os atrasos.

Cerca de 70% do pessoal da UK Border Agency - 14.000 agentes - está afiliado a um dos principais sindicatos que convocaram a greve, o Public and Comercial Services Union (PCS).

Seiscentos mil funcionários públicos britânicos estão assim convocados para uma greve nacional pouco comum para protestar contra a reforma do sistema de pensões prevista pelo governo de David Cameron, que enfrenta sua primeira paralisação nesse setor desde sua chegada ao poder em maio de 2010.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaReino UnidoTransportesAeroportosGreves

Mais de Mundo

Mão de vaca? Descubra por que os americanos estão menos altruístas

Quais foram as cidades mais visitadas do ano em 2025?

Aliado de Trump vence eleição em Honduras e promete romper com China

Alerta máximo: Califórnia tem risco de fortes tempestades no Natal