Mundo

Governo está preocupado com demora sobre royalties

A matéria aguarda votação na Câmara, e a ideia é começar as licitações para exploração assim que a proposta for aprovada pelos parlamentares

O ministro Edosn Lobão disse também que o Código de Mineração está praticamente pronto para ser enviado ao Congresso (fotol/Agência Brasil)

O ministro Edosn Lobão disse também que o Código de Mineração está praticamente pronto para ser enviado ao Congresso (fotol/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 10h12.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse hoje (17) que o governo está preocupado com a demora na aprovação das regras para divisão dos royalties do petróleo pelo Congresso Nacional.

“[O governo] está preocupado, está desejoso de que ande depressa porque nós precisamos promover novas rodadas de licitação e, no caso do pré-sal, serão as primeiras no regime de partilha”, disse ao participar de audiência pública no Senado.

A expectativa do governo é que a definição sobre a distribuição dos royalties do petróleo ocorra ainda este ano. A matéria aguarda votação na Câmara. A ideia é começar as licitações para exploração assim que a proposta for aprovada pelos parlamentares.

O ministro disse também que o Código de Mineração está praticamente pronto para ser enviado ao Congresso. “Ele está hoje no Palácio do Planalto. Será enviado seguramente ao Congresso neste primeiro semestre, mas quanto à votação este ano, eu não sei”, disse.

O Código de Mineração poderá trazer alterações quanto aos royalties cobrados na atividade, além de limitações à atividade, que não poderá mais ser exercida por pessoa física.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoEnergiaPetróleoPolítica no BrasilRoyalties

Mais de Mundo

Programa espacial soviético colecionou pioneirismos e heróis e foi abalado por disputas internas

Há comida nos mercados, mas ninguém tem dinheiro para comprar, diz candidata barrada na Venezuela

Companhias aéreas retomam gradualmente os serviços após apagão cibernético

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Mais na Exame