Mundo

Governo confirma que interino Waldemar de Souza assume Ministério do Esporte

O secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, assumirá a função de forma interina

Waldemar de Souza, ministro interino do Esporte (Agência Brasil)

Waldemar de Souza, ministro interino do Esporte (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de outubro de 2011 às 19h52.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O Palácio do Planalto confirmou a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte e informou que o nome do substituto ainda não foi definido. De acordo com o Palácio, a exoneração foi a pedido de Orlando Silva e será publicada no Diário Oficial da União de amanhã e, automaticamente, o secretário executivo da pasta, Waldemar Manoel Silva de Souza, assumirá a função de forma interina.

Segundo a assessoria do Palácio, o ministro informou seu pedido de demissão hoje (26) após reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Ele justificou seu afastamento dizendo que quer se defender das acusações sem gerar problemas para o governo.

Após o pedido de demissão do ministro do Esporte, Orlando Silva, o PCdoB divulgou uma nota se dizendo "de cabeça erguida" e participante do governo de Dilma.

Acompanhe tudo sobre:Políticos brasileirosPolítica no BrasilGoverno DilmaMinistério do EsporteOrlando Silva

Mais de Mundo

Trump diz que vantagem de Flávio foi ‘impressionante’, mas que 2º turno será ‘muito disputado’

EUA retomam atendimento na embaixada e nos consulados no Brasil

Milei e Netanyahu parabenizam Flávio; Trump destaca rapidez da apuração no Brasil

Eleições 2026: para a imprensa estrangeira, Brasil mede força de Trump na América Latina