General dos EUA não acredita que rebeldes derrubem Kadafi

Chefe do exército americano na África disse que é baixa a probabilidade dos rebeles chegarem até Trípoli e derrubarem o ditador

Washington - É pouco provável que as forças rebeldes da Líbia consigam derrubar o regime do coronel Muamar Kadafi, disse nesta quinta-feira o general Carter Ham, chefe do comando africano dos Estados Unidos.

Indagado em uma audiência no Senado americano sobre as chances que a oposição líbia tem de "lutar para abrir caminho" até Trípoli e substituir Kadafi, Ham disse que "avaliaria isso como uma baixa probabilidade".

O regime de Kadafi enfrenta desde 15 de fevereiro uma rebelião que se transformou em guerra civil, e desde 19 de março é alvo de ataques aéreos de uma coalizão internacional que atua sob mandato da ONU.

Vários aviões sobrevoaram Trípoli nesta quinta-feira e foram ouvidas explosões nos subúrbios ao leste da capital.

Três explosões foram ouvidas no subúrbio de Salahedin. Ambulâncias foram mobilizdas na capital líbia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.