Mundo

Geithner permanecerá no Tesouro pelo 'futuro próximo'

Secretário Timothy Geithner informou o governo que não pretende abandonar o cargo tão cedo

Geithner estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York (Getty Images)

Geithner estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2011 às 14h45.

Washington - O secretário de imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, não tomou uma decisão sobre quando deixará o cargo, mas disse ao governo que permanecerá no posto ao menos pelo "futuro próximo". "Conforme o secretário Geithner disse, ele ainda não decidiu quando sairá e afirmou que permanecerá aqui pelo futuro próximo. Isso foi o que ele falou", disse Carney, acrescentando que Geithner "obviamente é um membro essencial da equipe econômica".

Geithner foi nomeado para o cargo de secretário do Tesouro dos EUA em 2009 e disse a membros do governo há algumas semanas que estava pensando em deixar o cargo depois que o teto da dívida do país fosse elevado para poder morar com sua família em Nova York. Segundo o Wall Street Journal, a Casa Branca pediu que ele reavaliasse essa intenção diante dos desafios econômicos que os EUA estão enfrentando. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Tesouro NacionalEconomistasTimothy Geithner

Mais de Mundo

Venezuela: mais de 1.500 presos políticos solicitaram anistia

EUA mantém Brasil sob investigação mesmo após decisão da Suprema Corte

Em meio à pressão de Trump, Irã prepara contraproposta sobre programa nuclear

'Super' tempestade de neve deve atingir Nova York e cancelar voos nos EUA