Mundo

Furacão Sandy provoca alagamentos e mortes em NY

Na região conhecida como Lower Manhattan, onde está o centro financeiro da cidade, Wall Street, há vários pontos de alagamento

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 05h43.

Priorizar nos meus resultados Google

Nova York - O furacão Sandy chegou na cidade de Nova York e começa a provocar as primeiras tragédias. Inundações, desabamentos e ao menos 7 mortes foram reportadas na noite de hoje.

Somente no estado de Nova York, cinco pessoas morreram, entre elas estão duas crianças, atingidas por uma árvore que caiu por causa dos fortes ventos. No bairro do Queens, um homem que assistia televisão em casa também morreu com a queda de uma árvore sobre sua residência. Segundo a CNN, mais duas pessoas morreram no estado de New Jersey, também vítimas de queda de árvores.

No bairro de Chelsea, em Manhattan, toda a fachada de um prédio desabou. Na região conhecida como Lower Manhattan, onde está o centro financeiro da cidade, Wall Street, há vários pontos de alagamento. Algumas estações do metrô e o túnel que liga a região ao bairro do Brooklyn também estão inundados, reportou a Metropolitan Transportation Authority (MTA), que cuida do transporte público da cidade. Na mesma região, ao menos 250 mil pessoas estão sem luz.

As enchentes causadas pelo furacão também causaram agora a noite o fechamento de dois aeroportos, o John F.Kennedy (JFK) e o La Guardia, ambos inundados em algumas partes.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisFuracõesNova YorkFuracão Sandy

Mais de Mundo

Trump pede fim de ajuda da China ao Irã e anuncia dois novos encontros com Xi Jinping até dezembro

Irã propõe plano de 7 dias para acabar com a guerra com os EUA e reabrir Ormuz

Diesel caro vira problema político para Trump antes das eleições americanas

Nove meses sem Maduro: economia avança na Venezuela, mas eleições seguem sem calendário