Mundo

Frente al Nusra sequestra padre e 20 cristãos na Síria

O grupo jihadista Frente al Nusra sequestrou padre e mais 20 cristãos da cidade de Qunayeh, na Síria


	Combatente do grupo Frente Al-Nusra, ligado à Al Qaeda
 (Guillaume Briquet/AFP)

Combatente do grupo Frente Al-Nusra, ligado à Al Qaeda (Guillaume Briquet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2014 às 14h23.

Jerusalém - O padre Hanna Jalluof, responsável pela paróquia de Qunayeh, na Síria, foi sequestrado por membros do grupo jihadista Frente al Nusra, grupo terrorista ligado à Al Qaeda, confirmou nesta terça-feira a Custódia Franciscana na Terra Santa.

Em comunicado divulgado em seu site, a custódia detalhou que um grupo de homens armados invadiu uma das instalações dos franciscanos na madrugada de domingo e levou o padre Jallouf e mais de 20 cristãos da cidade, que fica próxima da fronteira com a Turquia.

Por sua vez, as freiras franciscanas que estavam no convento conseguiram fugir e se refugiaram em casas vizinhas, acrescentou a nota, sem oferecer mais detalhes.

'Não podemos dizer onde estão agora o padre e os outros prisioneiros, pois, até o momento, não tivemos contato com os sequestradores'. 'Oramos por ele e por todas as outras vítimas desta trágica guerra sem sentido', concluiu.

A Síria é cenário de um levantamento popular desde março de 2011, que derivou em uma guerra civil de várias frentes, na qual lutam o governo, grupos laicos de oposição e movimentos islamitas de várias vertentes.

Nas últimas semanas, Estados Unidos, Reino Unido e outros países ocidentais começaram a bombardear posições na Síria do denominado 'Estado Islâmico', grupo jihadista que assumiu o controle de uma extensa área do noroeste do Iraque e do leste da Síria.

Nesse período, os jihadistas capturaram vários estrangeiros de diferentes nacionalidades, como iranianos, turcos e ocidentais.

Quatro destes últimos - dois americanos e dois britânicos - foram decapitados.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoSíriaIslamismoAl Qaeda

Mais de Mundo

Veja a lista dos convidados de Trump para o 'Conselho de Paz para Gaza'

França rejeita integrar 'Conselho de Paz para Gaza' com condições atuais de Trump

Presidente eleito do Chile enfrenta crise de incêndios florestais, que deixaram 19 mortos

Premiê alemão diz que UE pode impor tarifas recíprocas aos EUA se necessário