Mundo

Francisco retorna ao Vaticano após retiro espiritual

Os seis dias em um convento dos arredores de Roma coincidiram com o primeiro aniversário do pontificado, que o Papa decidiu festejar de maneira sóbria


	Conta do Papa no Twitter: Francisco pediu seguidores o acompanhem com orações em sua tarefa de líder da Igreja católica. "Rezem por mim", tuitou o Papa em sua conta @pontifex
 (AFP)

Conta do Papa no Twitter: Francisco pediu seguidores o acompanhem com orações em sua tarefa de líder da Igreja católica. "Rezem por mim", tuitou o Papa em sua conta @pontifex (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 16h13.

O Papa Francisco retornou nesta sexta-feira ao Vaticano após um retiro de seis dias em um convento dos arredores de Roma, onde cumpriu os tradicionais exercícios espirituais da Quaresma.

Os retiros espirituais coincidiram com o primeiro aniversário do pontificado, que Francisco decidiu festejar de maneira sóbria e pedindo que rezem por ele.

Com um tuíte dirigido na quinta-feira aos seus seguidores, o Papa pediu que o acompanhem com orações em sua tarefa de líder da Igreja católica.

"Rezem por mim", tuitou o Papa em sua conta @pontifex em nove idiomas.

O pontífice passou estes dias na pequena localidade de Ariccia, a 20 km de Roma, acompanhado por 80 membros da Cúria Romana.

Pela primeira vez, os retiros espirituais foram realizados fora do Vaticano e, para a ocasião, cada pessoa presente pagou de seu próprio bolso os gastos da estadia.

O Papa, acompanhado pelos participantes, retornou a bordo de ônibus comuns, assim como fez na ida, gerando admiração ao rejeitar o uso de automóveis de luxo oficiais.

Antes de seu retorno, Francisco agradeceu ao padre Angelo De Donatis pelas pregações preparadas para a ocasião.

"Obrigado por tudo isso. Peço que continue rezando por este 'sindicato de fiéis' (ri), todos somos pecadores, mas todos queremos seguir Jesus mais de perto, sem perder a esperança na promessa, e também sem perder o sentido do humor. Obrigado, padre', declarou o Papa, segundo a Rádio Vaticano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetPaíses ricosMetrópoles globaisPapasPapa FranciscoTwitterVaticanoRoma

Mais de Mundo

Como os drones mudaram uma cidade russa em 4 anos de guerra

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política